Delicadeza tomando conta do espaço urbano. Revistar a provocadora obra de Nijinsky depois de um século. Conferir o vigor de uma das mais atuantes cias gaúchas em uma das mais caprichadas produções dos últimos anos. Motivos não faltam para conferir a programação desta sexta, 28 de junho, no Festival Dançapontocom, e com entrada franca ou a PREÇOS POPULARES ( por apenas 5 pilas com desconto para estudantes, melhor idade, classe artística, funcionários públicos).
A primeira atração é gratuita. E acontece em frente ao Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Erico Veríssimo, 307). A performance Flor, da bailarina Thais Petzhold, com participação do músico Celau Moreira e da bailarina Maria Falkembach.
E a programação segue com Fauno, do Grupo Jogo, que recebeu o Prêmio Açorianos de Dança, na categoria Melhor Direção. A apresentação traz a figura mitológica que inspirou Vaslav Nijinsky na sua provocadora criação, em 1912, com música de Debussy. Serão duas apresentações, na Sala Álvaro Moreyra, às 20h e às 20h40min.
As 21h é a vez de Re-sintos, da Muóvere Cia de Dança, coreografia de Jussara Miranda. Com cenografia de Juliano Rossi, vencedor do Prêmio Açorianos de Dança nessa categoria, tem uma carpintaria coreográfica vigorosa e potente em cenas que transitam pelo humor e violência por esses “recintos” que habitamos, por vezes no encontro afetuoso, libidinoso, por vezes na disputa e enfrentamento.
Outras informações e programação completa em http://cdancasmc.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário