Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

26 de março de 2019

Centro de Dança em parceria com UFRGS divulga inscrições abertas até 27 de março para o Projeto de Extensão Dança, Educação Somática e Criação


O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a UFRGS divulga que estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Dança, Educação Somática e Criação coordenado pela Prof Cibele Sastre (ESEFID/UFRGS), em colaboração com Laura Backes (Centro de Dança/SMC/PMPA).

As inscrições - gratuitas - vão só até esta quarta-feira, dia 27 de março.

Para inscrever-se, basta mandar carta de intenção e currículo breve (no máximo uma página cada) para o email desc.extensao@gmail.com

As aulas serão de 1º de abril a 1º de julho, às segundas e sextas, das 9h às 11h, na Sala Pessegueiro do Centro Cultural UFRGS -  Av. Eng. Luiz Englert 333
Bairro Farroupilha - Porto Alegre  tel: 51 3308-1981
 www.centrocultural.ufrgs.br

Dança, Educação Somática e Criação é uma prática corporal aberta a qualquer pessoa que queira experimentar-se e perceber-se através do movimento expressivo do corpo-voz, a partir de abordagens somáticas. A exploração sensível da movimentação corporal e vocal conduz a um processo de criação coletivo, proporcionando o autoconhecimento a partir do movimento.
A proposta de criação pretende vincular-se com o projeto Global Water Dances - GWD - promovido pelo LIMS/NY, que se caracteriza pela preocupação com questões ambientais relacionadas a qualidade de água potável no planeta, proporcionando um encontro virtual de diferentes cidades que dançam esta questão em todo mundo.
A oficina tem como referências a arte do movimento de Rudolf Laban e a Análise Laban/Bartenieff de movimento, LMA/BF ™ bem como princípios vocais desenvolvidos por Bartenieff e Bonnie Cohen, e pela técnica das vozes estendidas na linha Roy Hart.
A oficina é uma realização da ESEFID e do Centro Cultural da UFRGS em parceria com o Centro de Dança/SMC/PMPA.


Mais informações pelo telefone do Centro de Dança F. 32898065 ou email: dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário