Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

26 de março de 2019

Centro de Dança em parceria com UFRGS divulga inscrições abertas até 27 de março para o Projeto de Extensão Dança, Educação Somática e Criação


O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a UFRGS divulga que estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Dança, Educação Somática e Criação coordenado pela Prof Cibele Sastre (ESEFID/UFRGS), em colaboração com Laura Backes (Centro de Dança/SMC/PMPA).

As inscrições - gratuitas - vão só até esta quarta-feira, dia 27 de março.

Para inscrever-se, basta mandar carta de intenção e currículo breve (no máximo uma página cada) para o email desc.extensao@gmail.com

As aulas serão de 1º de abril a 1º de julho, às segundas e sextas, das 9h às 11h, na Sala Pessegueiro do Centro Cultural UFRGS -  Av. Eng. Luiz Englert 333
Bairro Farroupilha - Porto Alegre  tel: 51 3308-1981
 www.centrocultural.ufrgs.br

Dança, Educação Somática e Criação é uma prática corporal aberta a qualquer pessoa que queira experimentar-se e perceber-se através do movimento expressivo do corpo-voz, a partir de abordagens somáticas. A exploração sensível da movimentação corporal e vocal conduz a um processo de criação coletivo, proporcionando o autoconhecimento a partir do movimento.
A proposta de criação pretende vincular-se com o projeto Global Water Dances - GWD - promovido pelo LIMS/NY, que se caracteriza pela preocupação com questões ambientais relacionadas a qualidade de água potável no planeta, proporcionando um encontro virtual de diferentes cidades que dançam esta questão em todo mundo.
A oficina tem como referências a arte do movimento de Rudolf Laban e a Análise Laban/Bartenieff de movimento, LMA/BF ™ bem como princípios vocais desenvolvidos por Bartenieff e Bonnie Cohen, e pela técnica das vozes estendidas na linha Roy Hart.
A oficina é uma realização da ESEFID e do Centro Cultural da UFRGS em parceria com o Centro de Dança/SMC/PMPA.


Mais informações pelo telefone do Centro de Dança F. 32898065 ou email: dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário