Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

21 de março de 2019

Entrega do Prêmio Açorianos de Dança 2018 acontece em dia 05 de abril

Foto: Cláudio Etges

No próximo dia 05 de abril (sexta-feira) serão conhecidos os vencedores do Prêmio Açorianos de Dança 2018 na Cerimônia de Entrega do Prêmio que acontecerá no Teatro Renascença, às 19h30min. O evento contará com a participação especial dos artistas Lauro Ramalho e João Carlos Castanha.

Em 2018 foram 13 espetáculos inscritos dentre os quais se destacam: Fisiologia do Desespero (Ânima Cia de Dança), com 11 indicações; Cllã (Alex Sander dos Santos, Luciana Dariano, Lauren Lautert), com 10 indicações; Ainda que Seja Noite (Grupo de Dança Flamenca Sílvia Canarim) e Gran Fuleiro Circus (Companhia H), com 7 indicações cada um e As Amaras Dela (Circo Hibrido), com 5 indicações.

O grande júri que avaliou os espetáculos inscritos foi composto por Leonardo Dias, Vanessa Rodrigues, Laura Backes, Alexandre Rittmann, Ítalo Ramos, Cláudia Daronch e Rui Moreira.

O Prêmio Açorianos de Dança contempla ainda as categorias de destaque por modalidades, como Balé, Jazz, Danças Urbanas, entre outras, além das categorias de Novas Mídias Em Dança e Projetos de Difusão e Formação. Essas categorias contam com juris especializados que somam um total de 22 profissionais da área.

Neste ano Margit Kolling receberá o Prêmio de Personalidade do Ano, pela organização do Festival Sul Em Dança que fomenta, reconhece e dá visibilidade ao trabalho de estudantes e profissionais da dança da cidade e do estado, mobilizando milhares de pessoas em suas apresentações e mostras, incluindo o Sul Em Dança Kids. A Gerência Cultural do SESC-RS recebe o Prêmio de Incentivo à Dança pelas iniciativas de incentivo e fomento à arte dança em POA e no RS como: o Festival Palco Giratório e o Festival Gestos Contemporâneos; o apoio às Companhias e Grupos de Dança locais para circulação, além da parceria com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre no ano de 2018.

Conheça a lista completa dos indicados:
http://cdancasmc.blogspot.com/2019/03/centro-de-danca-divulga-lista-dos.html

Serviço:


Cerimônia de Entrega do Prêmio Açorianos de Dança
Data: 05 de abril de 2018
Hora: 19h30min
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimos, 307)
Entrada Franca
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário