Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

13 de julho de 2010

Glórias do Corpo faz suas últimas intervenções neste final de semana


Parcão e Parque Germânia recebem as últimas intervenções de “Glórias do Corpo” Pesquisa se propõe a observar corpos em movimento

Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares realizam as últimas intervenções do projeto “Glórias do Corpo” neste final de semana. No sábado, dia 17 de julho, o trio estará no Parcão, e no dia 18, no Parque Germânia, em Porto Alegre. As performances são realizadas nas ilhas esportivas localizadas nestes espaços públicos, sempre às 16h.
Foi observando as pessoas exercitarem-se nas ilhas esportivas e parques de Porto Alegre, que os três coreógrafos/bailarinos, sob a supervisão de Andrea Spolaor, buscaram referências para a pesquisa que resultou no projeto “Glórias do Corpo”, uma série de oito intervenções que desde o dia 26 de junho vem explorando o espaço urbano.
A pesquisa servirá de base para a montagem de um espetáculo, a ser apresentado em sala fechada no segundo semestre deste ano.
A iniciativa tem o financiamento do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte) da Prefeitura de Porto Alegre.

O quê: “Glórias do Corpo”, intervenções de dança ao ar livre, com Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares
Quando: Dias 17 e 18 de julho de 2010, 16h, sábado e domingo

Onde: Dia 17 no Parcão e dia 18 no Parque Germânia.
Quanto: grátis
Informações: (51) 3360-8177 e 9115-4626

Mais informações no site: http://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com


Ficha Técnica: Criação e interpretação: Eduardo Severino, Luciano Tavares e Luciana Paludo
Consultoria coreográfica: Andrea Spolaor

Design Gráfico: Adriana Sanmartin

Fotos: Lu Mena Barreto

Produção Executiva: Viviane Soares – Bis Cultura e Comunicação
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Realização: Eduardo Severino Cia de Dança

Financiamento: Fumproarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário