Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

7 de julho de 2010

Magali Sander Fett ministra workshop de dança contemporânea para bailarinos

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul promove o workshop de dança contemporânea, com a bailarina e coreógrafa Magali Sander Fett - integrante do Bremer Tanztheater - Alemanha.
O workshop acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2010: na quarta e na quinta-feira, das 15h às 20h; e na sexta-feira, das 11h as 16h. O local é a sede da Cia. Municipal de Dança, que se encontra no Centro Municipal de Cultura Ordovás (rua Luiz Antunes, nº312, bairro Panazzolo).
Magali já esteve aqui em 2008 e retorna a Caxias do Sul com mais novidades aos bailarinos interessados.
As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas através do e-mail ciadedanca@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901.1316; mediante entrega de breve currículo.
Este workshop é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como apoiadores culturais a Faculdade da Serra Gaúcha – FSG, as Empresas Randon e a Unimed Nordeste.

Sobre o workshop:
A atividade será dividida em duas partes: exercícios de aquecimento no chão, evoluindo em centro e diagonais;
improvisação para composição coreográfica, partindo de frases e movimentos que são utilizados como fonte de inspiração, de forma concreta ou abstrata.

Sobre Magali Sander Fett:
Nasceu em Vacaria, no Brasil. Antes de ir para a Alemanha, estudou Ballet e Dança Moderna em Porto Alegre. Na Alemanha, entre 1996 a 1998, foi aluna do curso de formação de bailarinos da Folkwang Hochschule-Essen. Trabalhou com diferentes coreógrafos como Rodolpho Leoni, Susanne Linke, Mark Sieczkarek e Urs Dietrich. É integrante do Bremer Tanztheater, desde 2000, sob direção de Urs Dietrich. Em sua trajetória profissional, na Alemanha, recebeu diversos prêmios: em 1999, o segundo lugar no concurso "Das Beste Deutsche Tanzsolo" , em Leipzig, com sua coreografia "Sola" ; em 2003, o "Kritiker Preis" no 17º Concurso de Coreógrafos de Hannover, com "VegeTable"; em 2004, foi selecionada para uma residência coreográfica no Pact Zollverein Choreographzisches Zentrum, em Essen, onde desenvolveu "Superstars"; em 2007, o "Publikums Preis", no "Festival Tanzherbst", na noite de solos, em Dresden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário