Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

9 de agosto de 2010

DANÇA EM TRÊS TEMPOS


No próximo final de semana a Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307) sediará a programação do Dança em três tempos. Na sexta-feira (13/08), às 19h, a bailarina Juliana Vicari realiza o painel Sistema Laban/Bartenieff – perspectivas criativas, abordando sua experiência de aperfeiçoamento no LIMS (Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies), em Nova York, com financiamento do Fumproarte e apoio do Ministério da Cultura.
No sábado e domingo, às 20h, o público poderá conferir a mostra coreográfica com trabalhos de alunos e professores do Grupo Experimental de Dança da Cidade.
Toda programação tem entrada franca. Informações: Centro Municipal de Dança – fone: 32898065 – email: centrodedanca@smc.prefpoa.com.br.
A programação da Mostra Coreográfica reunirá solos produzidos pelos alunos e ex-alunos do grupo Experimental de Dança da Cidade, dirigido pelo coreógrafo Airton Tomazzoni.
Humor e poesia, estranheza e ousadia, risco e provocação, o prazer do movimento e da música. Esses são alguns dos elementos presentes nos trabalhos que reúnem performances contemporâneas criadas a partir do universo singular de cada intérprete, além de um tributo ao coreógrafo Bob Fosse, criador do musical Chicago.
No elenco estão: Alessandro Rivelino, Aline Kaspinsky, Ana Luiza Bergmann, Andréa López, Andréia Lucchina, Bibiana Altenberns, Carol Laner, Diego Esteves, Fernanda Bertoncello, Giovana Consorte, Iandra Cattani, Juliana Rutkowski, Juliana Werner, Kalisy Cabeda, Lara Sosa, Laura Rosa, Leonardo Dias Jorgelew, Mari Rocha, Raquel Purper, Tainá Borges, Viviana Schammes.O projeto do Grupo Experimental prevê a formação continuada de bailarinos e criadores em dança, com aulas diárias, com professores como Alexandre Rittman, Eva Schul, Didi Pedone, Andrea Spolaor, Juliana Vicari e Bia Diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário