Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de agosto de 2010

Videodança do Grupo Experimental selecionado para o Festival de Buenos Aires


foto: Marcelo Pacheco
A mais recente produção do Grupo Experimental de Dança da Cidade, o videodança Inspiração, acaba de ser selecionada para um dos mais importantes eventos do gênero: o Festival Internacional de Videodanza BA, de Buenos Aires. O Festival comemora 15 anos de história e é considerado o mais importante da América Latina.

A obra narra a história de um grupo de bailarinos que vão ao aeroporto esperar a chegada da inspiração. O vídeo foi gravado no Aeroporto Salgado Filho e tem no elenco: Alessandro Rivelino, Airton Tomazzoni, Andréa López, Giovana Consorte, Iandra Cattani, Juliana Werner, Kalisy Cabeda, Laura Rosa, Mari Rocha, Raquel Purper, Viviana Schammes. A trilha sonora especialmente composta é de Andréa López e Bruno Ângelo. O vídeo Inspiração será apresentado no dia 10 de setembro, no Microcine del Centro Cultural Recoleta, ao lado de produções do Japão, Canadá, Espanha, França e Estados Unidos.

Para conferir o vídeo no youtube, o endereço é : http://www.youtube.com/watch?v=2UZp0pgvHMA

O Grupo Experimental de Dança da Cidade é um projeto do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Alegre. Coordenado pelo coreógrafo Airton Tomazzoni, o projeto oferece um programa de aulas diárias que incluem dança moderna, balé, dança contemporânea, laboratórios de criação, entre outras. Para o final do ano, o Grupo prepara sua primeira montagem para o público infantil: Faz de conta que, com estréia prevista para dezembro no Teatro Renascença.
Centro Municipal de Dança. Av Erico Veríssimo, 307 – fone:32898065 – centrodedanca@hotmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário