Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

27 de agosto de 2010

Quartas na Dança apresenta "Dos pés à cabeça" no dia 1º de setembro


Quartas na Dança apresenta “Dos Pés à Cabeça- Sapateado e Música”
O Quartas na Dança do dia 1º de Setembro apresentará um dos espetáculos que surpreendeu e agradou em 2008 e 2009: “Dos Pés à Cabeça - Sapateado & Música”, foi considerado inovador pela sua concepção. Unindo música ao vivo e sapateado, explora a criação musical e o virtuosismo de ambas as artes, e quebra o estereótipo relacionado ao estilo clássico do sapateado americano, reinventando-o em uma linguagem jovem e moderna.
O espetáculo marca a estréia do Grupo Experimental Groovin´ Tap, formado por músicos e sapateadores da capital gaúcha. Com um ritmo dinâmico e envolvente, “Dos Pés à Cabeça” convida o público a passear por diversos gêneros musicais, que vão do jazz, passam pelo baião, funk, tango e o samba. Uma mistura para lá de inovadora que concorreu ao Prêmio Açorianos de melhor trilha sonora.
No elenco, Nicola Spolidoro (guitarra e violão), Rodrigo Panassolo (baixo, violão, harmônica e voz), Rafael Marques (bateria e Washboard) e Matheus Kleber (acordeon e teclados), dão o tom, enquanto Caroline Bicocchi, Gabriela Santos e Leonardo Dias comandam os sapatos sob direção cênica de João Pedro Madureira e Vinicius Meneguzzi e produção de Antônia Spohr Moro.
O Projeto Quartas na Dança, do Centro Municipal de Dança da Secretaria de Cultura, acontece uma vez por mês no Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307), sempre às 20h, com entrada franca.
A ideia do Projeto é destacar a diversificada e qualificada produção de dança profissional de Porto Alegre. (É possível o agendamento prévio de grupos e escolas)
Mais informações: 3289-8065 / centrodedanca@smc.prefpoa.com.br / cdancasmc.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário