Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

25 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

Programação de Final de semana

Coletivo Coletivo Moebius apresenta
PROCEDIMENTO 21+1


O Coletivo Moebius é um grupo de dança contemporânea formado em 2014 por pessoas de diferentes formações em dança. Apropriando-se do conceito da fita de Moebius, a pesquisa do coletivo se centra na subversão das dicotomias dentro/fora, direito/avesso, frente/verso, buscando uma possível unidade na diversidade dos corpos e das técnicas.

Este ano o Coletivo Moebius inicia a circulação do espetáculo “Procedimento 21+1”, que nasceu da residência artística dos bailarinos no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre em 2013. O espetáculo, com direção de Douglas Jung (Brasil) e colaboração de Matej Kejžar (Eslovênia), foi escrito para gerir e regulamentar um sem-fim de movimentos e manifestações que reivindicam a constante revisão de propostas de presença física e ocupação de espaços. Em dias em que a experiência de viver e estar presente exige cada vez mais algo que controle todas as variáveis, “Procedimento 21+1” investe na pesquisa de como os bailarinos podem se manter curiosos, presentes e íntegros dentro de uma movimentação pautada por uma muralha de regras e exigências impostas.



III Festival de Danças de Forqueta




Nenhum comentário:

Postar um comentário