Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

20 de março de 2018

Abertas as inscrições para o workshop Estudos do Corpo com o professor Wagner Ferraz



Para comemorar o aniversário de 246 anos da cidade de Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Centro de Dança, promoverá no dia 25 de março às 14 horas no Auditório do Atelier Livre, das 14h às 17h, o WORKSHOP ESTUDOS DO CORPO – LINHAS DE VARIAÇÃO DOS CORPOS ministrado pelo professor Wagner Ferraz. A programação integra a Maratona de Dança com 12 (doze) horas de programação gratuita no Centro Municipal de Cultura – CMC.

As inscrições gratuitas estão abertas de 20 a 23/03, às 17h e devem ser efetuadas através do linck. https://goo.gl/forms/JOLMp9X26kXTpQCs1


Mais informações: no Centro de Dança pelo fone: 3289.8065 ou dancasmc@gmail.com


PROGRAMA DA OFICINA

ESTUDOS DO CORPO - 7º ANO
Coordenação: Wagner Ferraz


LINHAS DE VARIAÇÃO DOS CORPOS

Sinopse: Linhas de variação dos corpos (linhas a dançar) propõe um breve exercício de estudo acerca das variações que as noções de corpo vão sofrendo no decorrer da história da humanidade. Salientando a importância dada ao corpo na antiguidade e a desqualificação do mesmo na modernidade ocidental. Com isso, busca-se fazer destaques para se discutir possibilidades de pesquisas e criações “com” corpos no campo artístico e educacional.

Palavras-chave: Corpo, dança, criação, pesquisa e educação.
Modo: Proposta expositiva aberta a discussão e a experimentações diversas.
Público-alvo: artistas, estudantes, demais profissionais e interessados em geral no tema corpo

Data: 25/03/2018
Horário: 14h
Local: Centro Municipal de Cultura – Auditório do Ateliê Livre
Ministrante: Wagner Ferraz
Blog: http://estudosdocorpo.weebly.com/

Wagner Ferraz: é um dançante/artista, pesquisador, professor e editor. Doutorando no PPG em Educação e Ciências (UFRGS), Mestre em Educação, Pós-Graduado em Educação Especial, Pós-Graduado em Gestão Cultural e Graduado em Dança. Coordenador dos Estudos do Corpo, Revista Informe C3 e Coordenador Editorial da Canto – Cultura e Arte. Já organizou e escreveu alguns livros que podem ser encontrados em http://canto.art.br/canto-editorial/.  Atuou como bailarino e coreógrafo em diversos espetáculos, festivais e mostras. Coordenador e professor do projeto Cartografar Corpos a Dança trabalhando com dança contemporânea e criação em dança. Ganhou o Prêmio Açorianos de Dança 2016 em Destaque de Dança Contemporânea. Criador e docente junto com Fernanda Boff, do curso livre Educação Criadora dedicado para a formação de professores. Atua e atuou como professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação lato sensu na área da Educação e Dança, já tendo atuado na UFRGS, CAPACITAR, UCS, UNISINOS, AUPEX e Sogipa. Contato: wagnerferrazc3@yahoo.com.br. Endereço para acessar o CV completo: http://lattes.cnpq.br/7662816443281769

Nenhum comentário:

Postar um comentário