Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

19 de março de 2018

Grupo Experimental de Dança 2017 realiza espetáculo CIDADE SORRISO na Semana de Porto Alegre


No dia 21 de março de 2018, às 20h, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307) acontece o espetáculo “CIDADE SORRISO – Uma Didática Poética Anárquica Dançante”, criado coletivamente pela turma de 2017 do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. O espetáculo aborda aspectos da cidade e da vida cotidiana com humor, poesia, ironia, anarquia e muita dança. Integra a programação da Semana de Porto Alegre da Prefeitura de Municipal de Porto Alegre.


Confira a programação completa no linck


O Espetáculo tem orientação de Airton Tomazzoni e Neca Machado; Coreografia: Criação coletiva do grupo; Produção: Ilza do Canto e grupo; Professores colaboradores: Airton Tomazzoni, Neca Machado, Iandra Catani, Fernanda Santos, Ted Borges, João de Ricardo. Iluminação: Kevin Brezolin; Operação de som: Guadalupe Rausch; Operação de Vídeo: João de Ricardo; Vídeo: Martina Frölhich, Gianna Soccol, Ligia Meyer, Renata Ibis. Arte gráfica: Maria Ana Carmo. Bailarinos: Alice Fogliatto, Eduardo D’Ávila, Gianna Soccol, Giorgia Fiorini, Juliana Nólibos, Juliano Barros, Ilza do Canto, Laís Souza, Leila Klein, Leonardo Marim, Mariana Tebacker, Maya Rodrigues, Martina Frölhich, Nadia Korn, Natalia Meneguzzi, Renata Ibis, Reynaldo Neto, Samantha Aline.

O Grupo Experimental de Dança é um projeto coordenado pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre que oferece formação gratuita em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul.

O projeto existe desde 2007 e já formou mais de 400 alunos. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras.

O evento tem Entrada Franca com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h.

SERVIÇO:


"CIDADE SORRISO – Uma Didática Poética Anárquica Dançante” - espetáculo do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre (Turma 2017)
Data: 21 de março de 2018
Hora: 20h
Local: Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)
Duração do Espetáculo: 90 minutos
Entrada Franca com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário