Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

22 de março de 2018

Entrega do Prêmio Açorianos de Dança encerra a Maratona de Dança da Semana de Porto Alegre



No próximo domingo (25 de março) serão conhecido os vencedores do Prêmio Açorianos de Dança 2017 na Cerimônia de Entrega do Prêmio que acontecerá no Teatro Renascença, às 19h30min.

Este ano a Cerimônia de Entrega dos Prêmios acontece após a Gala de Dança da Maratona de Dança da Semana de Porto Alegre para comemorar o aniversário de 246 anos da capital gaúcha. Durante a Maratona de Dança a comunidade poderá participar de oficinas, assistir a espetáculos e performances, confraternizar no piquenique dançante e se divertir com diversas atividades que tomarão conta do Centro Municipal de Cultura em 12 horas de dança.

A cerimônia contará com a apresentação com fragmentos do espetáculo Músicas de Cinema da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.

Em 2017 foram 15 espetáculos inscritos dentre os quais se destacam: Atma, com 9 indicações; Vincent, com 7 indicações, Pequenices: Mini Peça Viajante de Dança e O Feminino Sagrado: um olhar descendente da mitologia africana, com 6 indicações cada um; Sopros, e Retalhos, com 5 indicações e O Sentido se Sente com o Corpo, com 4 indicações.

O grande júri que avaliou os espetáculos inscritos foi composto por Neca Machado, Paula Finn, Fernando Muniz, Roberta Malheiros, Carlos Neto, Clarice Alves e Paula Amazonas.

O Prêmio Açorianos de Dança contempla ainda as categorias de destaque por modalidades, como balé, jazz, danças urbanas, entre outras, além das categorias de Novas Mídias em Dança e Projetos de Difusão e Formação. Essas categorias contam com júris especializados que somam um total de 22 profissionais da área.

Neste ano a diretora, coreógrafa e professora do Laboratório da Dança, Isabel Willadino e professora da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Porto Alegre receberá o prêmio especial como Personalidade do Ano por sua importante trajetória na formação de bailarinos e sua atuação qualificada e diferenciada na cena da dança da cidade.


Conheça a lista completa dos indicados no blog do Centro de Dança - Clique aqui


Serviço:

Cerimônia de Entrega do Prêmio Açorianos de Dança
Data: 25 de março de 2018
Hora: 19h30
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)
Entrada Franca
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário