Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

10 de julho de 2019

Cia Jovem de Dança apresenta Flash Mobs pela cidade



A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre apresenta dois flash mobs no centro da capital no próximo dia 13 de junho, a partir das 12h, e no dia 25 de julho do Centro Municipal de Cultura, às 19h30, antes da Mostra Inverno de Dança.
As apresentações dão início à temporada de atividades públicas da Cia Jovem de Dança em 2019. A Cia Jovem conta com novo elenco de 25 jovens bailarinos selecionados em audição no mês de maio de 2019 e ensaia todos os sábados na Casa de Cultura Mário Quintana.
A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, criado em 2016 que atua integrando Arte/Educação/Desenvolvimento Social e reúne 25 alunos(as) oriundos das Escola Preparatórias de Dança que funcionam em 5 escolas municipais da periferia da capital (EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; EMEF José Loureiro da Silva, no Cristal; EMEF Pepita de Leão, no Passo das Pedras; EMEF Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth).
A Cia Jovem atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens.
Em seus 3 anos de existência a Cia Jovem já realizou 6 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores.

Serviço:


Flash Mob da Cia Jovem de Dança
Data: 13/07
Programação:
12h – na Praça da Alfândega (Avenida dos Andradas - em frente a loja Multisom)
12h30 – na Travessa dos Cataventos – Casa de Cultura Mário Quintana
Obs. Em caso de chuva as atividades serão canceladas.

Data: 25/07, às 19h30min
Local: Saguão do Centro Municipal de Dança (Av. Erico Veríssimo, 307)


Nenhum comentário:

Postar um comentário