Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

16 de julho de 2019

Primeiro Encontro de Danças Urbanas acontece com apoio do Centro de Dança




O primeiro “DE LÁ ARTE – Encontro de Danças Urbanas” acontece no dia 28 de julho, das 14h às 19h, na Sala Álvaro Moreyra. O evento tem o apoio do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e nasce da necessidade de abrir espaços e criar oportunidades para o diálogo entre os praticantes e grupos de danças urbanas buscando unificar as modalidades: breaking, hip hop, house dance, dance hall, entre outros.

A atividade integra a programação paralela da Mostra Inverno de Dança que acontece de 25 a 27 de julho no Teatro Renascença que reunirá 450 bailarinos e bailarinas apresentando 80 coreografias de grupos, escolas e companhias da cidade.

O Encontro tem entrada franca, não necessita inscrições prévias e é promovida pela E.F. Artes para proporcionar uma experiência de aprendizado e convívio para dançarinos, admiradores e público em geral, além de lazer garantido com lanches e bebidas (sem álcool) a venda no local.


SERVIÇO:

DE LÁ ARTE – Encontro de Danças Urbanas
28 de julho de 2019
Das 14h às 19h
Sala Álvaro Moreyra
Entrada Franca
Promoção: E.F. Artes
Organizadores: Wellington Borges e Edson Ferraz
Fotografia: Bruna Ferraz
Auxiliar de produção: Kevin Ferraz
DJ Driko Oliveira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário