Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de julho de 2019

Mostra do Grupo Experimental de Dança integra a programação da Mostra Inverno de Dança




No sábado dia 27 de julho, às 18h, na Sala Álvaro Moreyra acontece a mostra de trabalhos e processos de criação da turma de 2019 do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. 

O espetáculo integra a programação da Mostra Inverno de Dança que acontece de 25 a 27 de julho no Teatro Renascença que reunirá 450 bailarinos e bailarinas apresentando 80 coreografias de grupos, escolas e companhias da cidade.

O Grupo Experimental de Dança é um projeto coordenado pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre que oferece formação gratuita em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul. 

O projeto existe desde 2007 e já formou mais de 400 alunos. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras. 

O evento tem Entrada Franca com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 17h.

SERVIÇO:


Mostra do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre
Data: 27 de julho
Hora: 18h
Local: Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307)
Duração do Espetáculo: 80 minutos
Entrada Franca com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário