Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

5 de outubro de 2020

Centro de Dança divulga contrapartidas do Edital Emergencial de Auxílio à Cultura (06 a 09/10)

 

A partir de amanhã terça(06/10) você poderá conhecer mais uma série de contrapartidas dos Editais Emergenciais de Auxílio à Cultura na área da dança, sempre na página do Facebook https://www.facebook.com/centromunicipal.dedanca e no canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCrdqO_s1p6Y33yZehpJ0Mgg do Centro de Dança. 

São aulas, vídeos, lives e publicações.

Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc

Mais informações: Centro de Dança/SMC - dancasmc@gmail.com

06/out terça-feira


Letícia Paranhos - vídeo aula de chair dance (dança sensual na cadeira)

Gabriela Castro -"Drops de Sapateado" vídeo-aula de introdução à técnica do sapateado americano

Luciana Coronel - Aula 1- Série de 4 vídeo aulas de dança direcionada para pessoas com deficiência 

07/out quarta-feira


Sahaj - Roberto Landel de Moura - vídeo performance "Presença" baseado na trajetória de vida do autor com as percepções, movimentos, imagens e algumas falas sobre o momento vivido, sentidos e ressignificados.

Eduardo Camargo - video-dança "Memórias" com alguns dos melhores e mais premiados trabalhos coreográficos da carreira do autor.

Aline Jones – Ação nas redes sociais denominada "Stop Barbie" com o objetivo é estimular a discussão sobre imagem e beleza. Live com o Elenco do Espetáculo – bailarinos e interpretes criadores, às 21h pelo Instagram @barbiefforever @alinejoness  

08/out quinta-feira


Fernanda Hübner de Carvalho Leite Sehn - vídeo "Contato Improvisação (CI) em Porto Alegre pela trajetória de Fernanda Carvalho Leite" que apresenta um depoimento da artista, pesquisadora e produtora sobre a dança CI em POA na perspectiva da sua trajetória.

Nalu Pires de Faria, Patricia Proscêncio - Reflexão Acerca da Coreografia: Eu e Você - Artigo da Pós Graduação em Dança Educacional. Trata-se de um relato de experiência e pretende descrever e fazer uma análise do processo de criação da Coreografia Eu e Você, desenvolvida para a Festa do Dia das Mães e apresentada no dia 18 de maio de 2019 no Projeto Social do CASDM (Centro de Assistência Social Divina Misericórdia) em Curitiba.


09/out sexta-feira


Bianca Benevenuto - vídeo-aula master class de consciência corporal com ênfase na influência africana na formação do Flamenco. 

Fernando Muniz - videoaulas “Videodança Em Casa” explicando as diferentes partes do processo de produção de um videodança. Confira a Aula 1 (Introdução) e a Aula 2 (Concepção)

Aline Jones - Ação nas redes sociais denominada "Stop Barbie" com o objetivo é estimular a discussão sobre imagem e beleza. Live "Beleza e Gordofobia" com o diretor Diego Mac, às 21h pelo Instagram @alinejoness @diego.mac.arena

10/out Sábado - 16h


Juliana Prestes - aula on-line de uma série intitulada "Ver con tus oídos", com audiodescrição simultânea, para apresentar ao público com deficiência visual, usuário prioritário da audiodescrição, os fundamentos artísticos do flamenco. Pelo facebook https://www.facebook.com/juliana.prestes.568

11/out – Domingo - 20h

Aline Jones - Ação nas redes sociais denominada "Stop Barbie" com o objetivo é estimular a discussão sobre imagem e beleza. Live sobre "Beleza e Racismo" com a bailarina Joana Amaral, às 20h pelo Instagram @alinejoness e @profjou

Nenhum comentário:

Postar um comentário