Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de outubro de 2020

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 19 de Outubro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (19 de Outubro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras para o mailing, no blog e nas redes sociais do Centro de Dança.


 Dicas da Semana – Edição 19 de Outubro


Contrapartidas da Dança | Editais Emergenciais de Auxílio à Cultura – Centro de Dança | SMC

A partir de amanhã, terça-feira (20/10), você poderá conhecer mais uma série de contrapartidas dos Editais Emergenciais de Auxílio à Cultura na área da dança, sempre na página do Facebook e no canal do YouTube do Centro de Dança. 

São aulas, vídeos, lives e publicações. 

Acompanhe nossos canais digitais no Linktr.ee  

Mais informações: Centro de Dança/SMC - dancasmc@gmail.com

20/out - terça-feira
Pâmela Agostini - conjunto de aulas de jazz adaptadas ao ambiente de isolamento com foco no público iniciante e intermediário. Nessa semana são 2 aulas de Jazz Infantil intermediário.

Luciana Coronel - Aula 2 - Série de 4 vídeo aulas de dança direcionada para pessoas com deficiência 

21/out - quarta-feira
Raquel de Castro Nunes - aula/master class de samba e apresentação de madrinha de bateria de escola de samba.

Ana Aziza – vídeo aula sobre Dança do Ventre - nível inicial 

22/out - quinta-feira
Alessandro Rivellino - Vídeo dança "Dança Imersiva"  

#auxilioemergenciaPOA #auxilioemergencialCULTURA #SMC

Prazo prorrogado para entidades artístico-culturais | Lei Aldir Blanc – SMC

A Secretaria da Cultura prorroga o prazo para envio de documentação para acesso ao benefício da Lei Aldir Blanc em Porto Alegre para os habilitados em 02/10.

A SMC torna público o NOVO PRAZO de 10 dias corridos, a contar de 15/10/2020 a 24/10/2020, para entrega de documentação, para os habilitados no Cadastro Municipal de Entidades Culturais, ao subsídio referido no Art. 2°, Inc. II da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), conforme lista de habilitados publicada em 02 de outubro/2020 no DOPA.  Veja publicação do DOPA da prorrogação. http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/3654_ce_20201014_executivo.pdf

O envio de documentos será feito exclusivamente pela Internet, no link: https://forms.gle/qYibBxuPwRPMAK68A

Conforme a Portaria 099/2020, permanece estabelecido: §1° Será paga PARCELA INICIAL para todos homologados pelo município de Porto Alegre no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). §2° Somará a esta parcela inicial (parcela 1) os “critérios afirmativos”; e quanto ao recebimento da “SEGUNDA PARCELA e última do subsídio” para Entidades artístico-culturais, de acordo com a avaliação e pontuação dos critérios descritos no art. 13, e o escalonamento dos valores, da Portaria 099/2020, ficando condicionado o pagamento à disponibilidade de recurso.

Mais informações no link: 

#LeiAldirVlanc #SMC #PrefeituraPOA

Comemoração 10 anos – Malma Companhia de Dança

A Malma Companhia de Dança comemorou 10 anos de existência dia 20 de agosto e, por isso, organizou suas ações comemorativas. Nela podemos apreciar em seu canal do YouTube os espetáculos "Nupcial" e "O Lago do Cisne" de Arilton Assunção. 

27º Porto Alegre em cena

A nova edição do Porto Alegre em Cena irá acontecer nos próximos dias com início em 21 se estendendo até o dia 31, 10 dias recheados de arte em diferentes modalidades de apresentações - lives, conversas, video-performances, espetáculos, etc. Veja a programação completa.

Sementes | História e Cultura Negra como pilares poéticos – Luísa Dias Rosa

Projeto Contemplado no Edital FAC DIGITAL, "Sementes - História e Cultura Negra como pilares poéticos", de Luísa Dias Rosa, realizado através de seu Instagram @luisadiasrosa.o, recebeu "quatro artistas que se tornaram minhas referências pelos trabalhos potentes que desenvolvem nas diversas possibilidades da cena artística."
Veja e conheça também o projeto realizado pelo Sesc ConVIDA! - Sementes: História e Cultura Negra em arte educação, no YouTube do SescBrasil.

Bento em Dança Online

Quem esteve impossibilitada de participar dos workshops 100% gratuitos do Bento em Dança Online pode se programar para realizar no seu próprio tempo as aulas que aconteceram, porque elas estão disponibilizadas em seu canal do YouTube. Encontrarão as oficinas ministradas pelas (os) artistas: Henrique Bianchini, Leo Dias, Daniel Aires, Alexandra Kirinus, Eveline Orth e Noemia Matsumoto, Erika Novachi, Bárbara Rey e Rui Moreira.

18ª Edição Sul em Dança

Estão abertas as inscrições do 1º ato online da 18ª Edição do Sul em Dança, que acontecerá de 27 a 29 novembro. Acesse o site www.sulemdanca.com.br  e acesse o regulamento e todas as informações para participar.

Menosul Edição Online – Menos Um

Te programa para a primeira edição online do Menosul com uma vasta programação que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, com 30 workshops, showcase, bate-papo e festa. Acesse o Instagram @menosum.menosum e confira a diversidade de artistas e trabalhos confirmados.

Solidão/Espera – Geda Cia de Dança Contemporânea

"Solidão/Espera" projeto contemplado no edital emergencial FAC Digital RS começou a ir ao ar dia 10 de outubro. São oito vídeoperformances feitas durante o isolamento social dirigidas por Maria Waleska Vanhelden e orientadas por Luciana Ariano. Confere a programação:

10/10 - Impessoalidade Íntima
12/10 - Morning Sun
14/10 - Inspera - Transpirações de um corpo
16/10 - Janela para dentro
18/10 - Passado para dois
22/10 - Letargo Primo
24/10

No YouTube, sempre às 19h.

BH Vogue Fever

De 9 a 12 de outubro rolou a Ball Room do festival BH Vogue Fever, a maior Batalha de Vogue da América Latina, um evento reúne estudantes de vogue, artistas nacionais e internacionais, nesta edição 100% online deixou todas as etapas de Vogue Performance em seu canal do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário