Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

26 de novembro de 2010

Curso Danças Sagradas


Estão todos convidados para as últimas quatro aulas do ano, sendo que a última será um sarau de encerramento!Quem já dançou na ACF, está especialmente convidado! Favor divulgar a todos... (para ver divulgação, abrir anexo)
Venham conhecer essas danças que falam das nossas origens e nos fazem redescobrir o contato com o outro, com nós mesmos e o transcendente.
Proposta: Abrir uma possibilidade de experiência onde Danças Circulares Sagradas oriundas de diversas partes do mundo serão dançadas, em conjunto, buscando uma celebração da vida através do movimento e da meditação em movimento.
Proponente: Alessandro Rivellino Oliveira de Borba. Graduado em Educação Física pela UFRGS; faz parte do grupo "Guardiães do Amanhã", é facilitador do "Jaguar" e do "Ir Além", ambos cursos vinculados à UNIPAZ-SUL; Reikiano; fez cursos de danças com Janete Barcellos e Elen Brack e trabalha facilitando grupos de dança desde 2008.

Um comentário:

  1. Gostaria que conhecessem as danças com bandeiras. Se for o caso, adocionar como "seguir"... de certa maneira, a dança circular com bandeiras pode ser considerada uma dança sagrada circular... acredito...

    ResponderExcluir