Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

26 de novembro de 2010

Curso Danças Sagradas


Estão todos convidados para as últimas quatro aulas do ano, sendo que a última será um sarau de encerramento!Quem já dançou na ACF, está especialmente convidado! Favor divulgar a todos... (para ver divulgação, abrir anexo)
Venham conhecer essas danças que falam das nossas origens e nos fazem redescobrir o contato com o outro, com nós mesmos e o transcendente.
Proposta: Abrir uma possibilidade de experiência onde Danças Circulares Sagradas oriundas de diversas partes do mundo serão dançadas, em conjunto, buscando uma celebração da vida através do movimento e da meditação em movimento.
Proponente: Alessandro Rivellino Oliveira de Borba. Graduado em Educação Física pela UFRGS; faz parte do grupo "Guardiães do Amanhã", é facilitador do "Jaguar" e do "Ir Além", ambos cursos vinculados à UNIPAZ-SUL; Reikiano; fez cursos de danças com Janete Barcellos e Elen Brack e trabalha facilitando grupos de dança desde 2008.

Um comentário:

  1. Gostaria que conhecessem as danças com bandeiras. Se for o caso, adocionar como "seguir"... de certa maneira, a dança circular com bandeiras pode ser considerada uma dança sagrada circular... acredito...

    ResponderExcluir