Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de novembro de 2010

V Mostra de Dança de Rua

Com o objetivo de valorizar e difundir a dança de rua de Porto Alegre, o Centro Municipal de Dança promove no próximo dia 10 de novembro, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), às 21h, a V Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre. A iniciativa pioneira, da Secretaria Municipal da Cultura, teve sua primeira edição em 2005 e reuniu 11 companhias, muitas delas pela primeira vez no palco do Teatro. Nesta edição estarão presentes: Batida Company, New School Dreams, Stravagance, Escola Aline Rosa, Batida Teen, Grupo UPC Dance, Troup Urbana e Restinga Crew.
Ingressos: R$10,00 (Desconto 50% para estudantes, classe artística, terceira idade).
A produção de dança de rua vem se destacando nos últimos anos, no Brasil e no mundo com o crescimento no número de festivais, grupos, eventos e alunos que procuram a técnica, bem como tendo presença marcante em coreografias de comerciais na televisão, no cinema e, em especial, nos videoclipes. No ano de 2010, o espetáculo My House ganhou dois prêmios açorianos de dança, como melhor espetáculo e melhor coreografia, além de ter sido escolhido pelo júri popular no Prêmio Braskem no Festival Porto Alegre em Cena 2010.
A dança de rua tem sua grande projeção dentro do movimento hip hop nos EUA, na década de 60 e hoje engloba desde estilos clássicos como o break dance, o popping, o locking até estilos mais recentes como o house e o freestyle. A Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre oferece a oportunidade do publico conferir a qualidade de dança produzida na capital.
Informações: 3289-8065/ centrodedanca@smc.prefpoa.com.br/ cdancasmc.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário