Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de novembro de 2010


Mostra de dança de grupos convidados da
Sala 209 da Usina do Gasômetro

Últimas apresentações

Sábado e Domingo 27 e 28 de Novembro às 20h
Sala 209 da Usina do Gasômetro
(acesso pelo térreo após a Galeria dos Arcos à esquerda)
Ingressos: R$ 15,00 (R$ 8,00 para artistas, idosos, estudantes e assinantes do Jornal Correio do Povo)

Realização: GrupoTATO e Coletivo de Dança da Sala 209
Apoio: Eduardo Severino Cia de Dança, Jornal Correio do Povo, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Porto Alegre

A Sala 209 da Usina do Gasômetro têm se firmado nos últimos anos como a sala pública de dança da cidade de Porto Alegre. Junto ao projeto Usina das Artes a 209 é gestada pelo GrupoTATO, com direção de Fernanda Carvalho Leite, e pela Eduardo Severino Cia de Dança, dele e Luciano Tavares. Com eles agregou-se um coletivo de grupos e artistas independentes que em colaboração promovem constantemente atividades como aulas de dança contemporânea em variadas técnicas, contato improvisação, ballet, jams, mostras, espetáculos, debates alem de ensaios e reuniões com pauta em torno do desenvolvimento político da classe. O coletivo foi agraciado com o IV Prêmio Joaquim Felizardo que homenageia os destaques da cultura em Porto Alegre.

A mostra será formada por coreografias curtas e a cada dia terá um programa diferente.

Grupos e artistas convidados: Ânima Cia de Dança (Eva Shul), Xirê Jogo de dança, (Robson Duarte), Mimese cia de dança-coisa (Luciana Paludo); Grupo de Risco (Cibele Sastre), Studio Moema (Lindon Shimizu), Letícia Paranhos (n Amostra), Julia Lüdke, Luiza Moraes, Lícia Arosteguy, Andrea Spolaor, Alessandro Rivellino, Bibiana Altenbernd, Luciana Hoppe, Carla Vendramin e Gabriela Santos.

Programa 27 e 28/11:
- 2n Amostra (dia 27/11) - (n Amostra Companhia Contemporânea, de Letícia Paranhos) - Experimento artístico inspirado na banda de rock Radiohead, em que a a abertura ao inesperado é caracetrística inerente à proposta criativa. 11min
- Tudo aquilo que aconteceu agora (Alessandro Rivellino)
- De um a cinco – Trio (Ânima Cia de dança. Coreografia Eva Shul. Com Julia Ludke, Luiza Moraes e Licia Arosteguy.) Cinco enfoques relacionais, sendo que nesta releitura do trio original tratremos da relação de amizade.
- Solo de Panos (Ânima cia de Dança. Coreografia Eva Shul)
- De um a cinco - Solo. (Ânima Cia de dança. Coreografia Eva Shul. Com Viviane Lencina.) Cinco enfoques relacionais, sendo que nesta releitura do solo original tratremos da relação à só.
- Reflexos (Ânima Cia de dança. Coreografia Eva Shul) 11 min.
- Estado das coisas (Luciana Paludo). 10 min.
- Catch (Ânima cia de Dança. Coreografia Eva Shul)
- Slide (dia 28/11) (Grupo de dança Karin Ruschel. Coreografia Gabriela Santos)
- Perhaps (dia 28/11) (Grupo de dança Karin Ruschel. Coreografia Gabriela Santos
Foto em anexo: Lícia Arosteguy / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário