Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

31 de julho de 2020

FM - Indicações Açorianos 2019


Pra encerrar a semana, a postagem desta sexta vai comemorar os 25 anos de existência na cidade da Cia H, cujo espetáculo FM teve indicações de produção e de bailarino no Prêmio Açorianos de Dança 2019.  

foto Nando Espinosa


Aqui um pouco mais sobre a Cia H e as indicações pro FM:


Luka Ibarra e Ivan Motta


Cia H dança e Luka Ibarra - Melhor Produção

Desde 1995, com mais de 15 espetáculos e centenas de coreografias, a Cia H dança, de Ivan Motta, idealiza e executa seus cenários e figurinos, contando com a sensibilidade plástica na composição de objetos, materiais e iluminação de toda a sua equipe. Busca a cada espetáculo criar uma atmosfera  única, que encante e conduza o espectador a uma experiência completa, ao assistir aos seus espetáculos. 

Luka Ibarra - Produtora Cultural, iniciou seus trabalhos em produção em 2001, mas a produção em dança se tornou uma especialidade a partir de 2009, com seu primeiro trabalho na Cia H Dança. São 11 anos como Produtora dessa Companhia, com a qual executou mais de 10 projetos, conquistando financiamentos e investimentos públicos, assim como prêmios para os diferentes espetáculos que produziu. 

foto Nando Espinosa


Bruno Manganelli - Melhor Bailarino

Bruno Manganelli - Bailarino, professor e coreógrafo, iniciou seus estudos em dança aos 10 anos de idade, mantendo-se ativo na área desde então. Atuando principalmente na Dança Contemporânea, traz também sua pesquisa em Jazz e as influências urbanas de seus primeiros anos de dança, explorando as possibilidades desta mescla como bailarino da Cia H Dança e do Le Cousa Contemporânea. Participando de espetáculos, mostras e festivais dentro e fora do estado, já foi indicado e recebeu premiações como bailarino e por seu trabalho como coreógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário